sexta-feira, 15 de março de 2013


14/03/2013 - TJSP TEM QUATRO NOVOS DESEMBARGADORES

        Os magistrados Luís Mário Galbetti, Paulo Barcellos Gatti, Mauro Conti Machado e Carlos Alberto Garbi tomaram posse hoje (14) como os mais novos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo, que passa a contar agora com 351 nomes. A solenidade da posse administrativa, realizada no gabinete da Presidência e conduzida pelo presidente Ivan Sartori, contou com a presença dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura, os presidentes das seções, desembargadores Samuel Alves de Melo Júnior (Direito Público), Antonio José Silveira Paulilo (Direito Privado) e Antonio Carlos Tristão Ribeiro (Direito Criminal); o decano do TJSP, desembargador Francisco Roberto Alves Bevilacqua, além de desembargadores e juízes assessores da Presidência.
        Carlos Alberto Garbi revelou que voltou no tempo ao se recordar que há 26 anos tomava posse como juiz substituto, com 25 anos de idade. Achou que ao tomar posse como desembargador estaria cansado pelo exaustivo trabalho desenvolvido ao longo dos anos como juiz, mas estava se sentindo com as energias renovadas, assim como seus colegas que tomavam posse juntos. “Com muita disposição para trabalhar como desembargador.” “Esse é o registo que gostaria de fazer”, completou, falando em nome de todos.
        O presidente Ivan Sartori cumprimentou os colegas empossados. “Sabemos de suas trajetórias, do procedimento elogiável, do amor ao Judiciário e, ao longo dos anos, as pessoas sempre depositaram em vocês confiança no exercício da magistratura com integridade e dedicação. São pessoas que se dedicaram ao jurisdicionados e chegam a desembargador como uma grande conquista. Ser juiz já é uma grande conquista”, disse o presidente, que colocou sua gestão à disposição dos empossados. “As portas da Presidência do TJSP estão abertas para o que for preciso”, finalizou.
        Luís Mário Galbetti – Nasceu na capital de São Paulo e se formou bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Guarulhos, turma de 1985. Ingressou na magistratura em 1987, nomeado para a 16ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto. Foi juiz nas comarcas de Mogi das Cruzes, Eldorado Paulista e Guarujá, até chegar à capital, promovido a juiz auxiliar no mês de setembro de 1989.
        Carlos Alberto Garbi – Natural da capital paulista, tornou-se bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, turma de 1984 e é mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica. Ingressou na magistratura como juiz substituto nomeado para a 1ª Circunscrição Judiciária com sede em Santos, onde assumiu em 15 de maio de 1987. Passou ainda pelas comarcas de Apiaí e Presidente Venceslau, até chegar à capital, em 1989.
        Mauro Conti Machado – Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, turma de 1974,  foi nomeado juiz substituto para a 3ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santo André, onde assumiu em maio de 1987. Nascido na capital, passou ainda pelas comarcas de Guariba e Taquaritinga entre os anos de 1987 e 89. No ano seguinte foi promovido para o cargo de juiz auxiliar da Comarca de São Paulo.
        Paulo Barcellos Gatti – Também natural da capital paulista, formou-se em Direito no ano de 1978 pelas Faculdades Metropolitanas Unidas e ingressou na magistratura no ano de 1983, como juiz substituto na Comarca de Ribeirão Preto. Atuou também nas comarcas de Santo André, Cardoso, Sumaré e São Caetano do Sul, até chegar a juiz auxiliar da capital no ano de 1985.

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / GD (fotos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário